Obras esportivas em unidades militares avançam em vários municípios baianos

Com mais de 70% de execução, as obras de melhorias na infraestrutura dos campos dos batalhões da Polícia Militar de Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana e Lauro de Freitas seguem a todo vapor. A reforma nesses equipamentos esportivos envolve serviços de iluminação, pintura, instalação de alambrado, construção de vestiário e instalação de gramado sintético.

Somam-se a essas, mais 17 obras somente em instalações da PM e Corpo de Bombeiros em vários outros municípios, num investimento que chega à casa dos R$26 milhões para um total de 21 obras. Este conjunto de serviços é resultante de parceria firmada entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“A melhoria nesses equipamentos esportivos das corporações é uma iniciativa muito importante. São nestes espaços que são feitos os treinamentos das equipes, ocorrem o atendimento do público das escolas militares e, o mais importante, proporcionam às comunidades do entorno a prática do esporte nos fins de semana”, destaca o diretor da Sudesb, Vicente Neto.

Segundo o diretor de Operações de Equipamentos da Sudesb, Marcos Andrade, “obras de construção de duas piscinas semiolímpicas estão sendo feitas em unidades do Corpo de Bombeiros de Salvador e Itabuna, além da construção, em instalações militares, de duas areninhas society, sendo uma na capital e outra em Camaçari”, adianta Marcos.

Além dessas obras, outras doze pistas de atletismo vêm sendo construídas em unidades em batalhões da PM Teixeira de Freitas, Ilhéus. Itabuna, Itaberaba, Alagoinhas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Paulo Afons, Irecê, Barreiras e Guanambi.

Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.