sexta-feira, julho 1, 2022

Latest Posts

Fórum reúne gestores do setor agropecuário baiano em Salvador

A Secretaria da Agricultura (Seagri) promove durante toda esta segunda-feira (21), a primeira edição do Fórum dos Gestores da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Feagri). O evento, idealizado pela pasta, acontece na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A programação é gratuita e conta com palestras que apresentam oportunidades e desafios do setor agropecuário do estado aos gestores municipais.

“O primeiro Feagri é uma parceria estratégica entre a nossa secretaria e as secretarias dos 417 municípios do estado. Hoje, nós vivemos um grande momento na agricultura. Nós representamos em torno de 28% da economia do estado, mais de 50% da pauta de exportação, produzimos um terço dos empregos gerados, é onde geramos emprego com maior velocidade e menos exigência, e eu quero levar essa mensagem a cada gestor da agricultura para a gente criar uma cultura da importância econômica, social e ambiental da agricultura em cada município”, declarou o titular da Seagri, João Carlos Oliveira.

O Feagri atende à Portaria 70/2021, publicada em outubro do ano passado pela Seagri, e tem o objetivo de auxiliar prefeitos e gestores municipais da agricultura nas ações de formação, capacitação em gestão e em desenvolvimento de políticas públicas dos setores ligados aos negócios do campo. “Eu tenho certeza que as discussões neste fórum hoje vão contribuir substancialmente com a agricultura na nossa Bahia”, afirmou o prefeito de Dom Basílio, também presidente do Consórcio da Bacia do Paramirim e diretor da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia), Roberval Meira.

O fórum oferece ainda acesso às instituições que orientam sobre possibilidades de concessões a linhas de créditos para o setor rural. Como é o caso do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, além da Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI), que, durante a programação, deu um panorama dos números do agronegócio baiano. Durante todo o dia, a programação é transmitida pelo canal da Seagri no YouTube.

Repórter: Lina Magali

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.