Atletas baianos do paredesporto viajam para competições nacionais com apoio da Sudesb

Representando o jiujitsu e a canoagem, quatro atletas baianos viajaram para o Paraná e São Paulo para participar de competições nacionais. Na cidade de Piraju, Luan Veloso e Affonso de Oliveira participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona e Paracanoagem, que acontece entre os dias 10 e 14 de março.

Já em terras paranaenses, os atletas Igor Nogueira e Adelmare Santos viajaram na manhã desta sexta-feira (11), para São José dos Pinhais – PR, onde competem, neste sábado (12), do AJP Tour São José dos Pinhais Internacional de Jiu-Jitsu, que acontece no Centro de Esporte Lazer Max Rosenmann. Além dos competidores, Marleide Nogueira, vice- presidente da Associação Baiana de Jiu Jitsu Paradesportivo-ABJJP, irá como acompanhante do filho Igor.

Campeão mundial de Abu Dhabi, Igor Nogueira é um dos contemplados pelo edital 2 do Bolsa Esporte, divulgado em fevereiro deste ano. O atleta é o primeiro autista contemplado pelo programa, assim como do FazAtleta, tendo esse benefício desde 2019.

Programas de incentivo ao atleta

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu passagens aéreas para o deslocamento de todos os atletas e a acompanhante.

Os dois editais do Bolsa Esporte, lançados em 2021 pelo governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb, tem investimento de R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva. Já o FazAtleta destinará, no ano de 2022, mais R$ 4,5 milhões de renúncia fiscal por meio do ICMS. O edital tem previsão de ser lançado nas próximas semanas.

Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.