Governo entrega novo posto de atendimento ao turista no aeroporto de Salvador

Baianos e turistas que circulam no aeroporto de Salvador passam a ter um novo espaço que oferece orientações sobre o destino Bahia, relativas aos atrativos, mobilidade e entretenimento, entre outras opções. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) entregou, nesta sexta-feira (25), o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), instalado na área de desembarque do aeroporto. O evento teve a participação do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e de representantes do Batalhão de Policiamento Turístico da PM (Beptur), da Vinci Airports e do trade.

O SAT conta com um gradil, que remete à Igreja do Senhor Bonfim, onde os fiéis amarram as tradicionais fitinhas em devoção ao santo. No posto, onde está disponível material impresso sobre as características dos destinos no estado, telões também exibem imagens das 13 zonas turísticas da Bahia. A equipe que vai atender os visitantes é bilíngue e foi capacitada em relações interpessoais.

“Iniciamos uma reformulação nos postos do Pelourinho e da rodoviária, e, agora, entregamos a nova unidade do aeroporto de Salvador. O SAT estará também nos aeroportos de Vitória da Conquista e Ilhéus e no Centro Histórico de Cachoeira. Dar um bom acolhimento ao turista qualifica o nosso receptivo e oferece comodidade ao visitante”, ressaltou o secretário Bacelar.

O presidente da Associação Brasileira de Viagens, seção Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze, aprovou o equipamento. “É muito boa a estrutura e fica logo na saída do desembarque. A gente quer que os turistas sejam bem recebidos e bem orientados, como é a proposta do SAT”.

“Vejo nesse momento a valorização do visitante, que precisa de carinho e atenção do Estado e da iniciativa privada. O aeroporto de Salvador, um dos melhores do Brasil, passa a oferecer esse equipamento de qualidade”, disse a coordenadora da Câmara Empresarial de Turismo, Avani Duran.

O turista mineiro Neilor Guimarães desembarcou em Salvador com a namorada, para passeios em Barra Grande e Itacaré, e comentou sobre o posto da Setur-BA. “A primeira coisa que procurei saber foi sobre um local para informações. É importante ter orientações do órgão oficial de turismo, já que a gente não conhece os lugares e precisa de segurança”.

Fonte: Ascom/Setur-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.