Espaço Colabore promove atividades no Dia Donut Global nesta segunda-feira (13)

O Espaço Colabore, no Parque da Cidade, no Itaigara, será o palco em Salvador do Dia Donut Global, promovido pelo Doughnut Economics Action Lab (Deal) na segunda-feira (13), a partir das 11h. A programação contempla festivais locais liderados pela comunidade centrados na Economia Donut, que oferece uma visão do que significa a humanidade prosperar no século XXI. As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla, no link www.sympla.com.br/evento/bahia-encontro-de-visoes-e-sonhos/2226286?referrer=www.google.com.

A atividade da capital baiana tem a parceria da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). Durante todo dia serão realizadas oficinas, transmissão de filmes, videoconferências com participação no evento mundial, debates e mesas que levarão à reflexão em torno da Economia Donut, que prega os princípios do aprendizado, conexão, celebração, imaginação e inspiração.

O subsecretário da Secis, Ivan Euler, explica que Salvador é sempre muito ativa na participação em eventos mundiais que visam a sustentabilidade. “Será um festival com atividades presenciais e virtuais pelo mundo. A capital baiana organizou um evento presencial com muitas ações, tendo como objetivo multiplicar o conceito da Economia Donut, que para nós é similar à economia circular. É pensar em consumo sem esgotar os recursos naturais do planeta, pensando no futuro das pessoas”, explica Euler que participará do painel “Engajamento da cidadania nos objetivos da sustentabilidade”, às 16h30.

Mais de 30 locais ao redor do mundo participarão do Dia Donut Global. Além de Salvador, também participam da iniciativa no Brasil cidades como Belém (PA), Belo Horizonte e Contagem (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).

Programação do Espaço Colabore:

11h-12h: Oficina cidadã | Introdução à Economia Donut, com Simone Catalan e Xavier Veciana;

12h-14h: Transmissão Filme “Biocêntricos”, comentado por Simone Catalan e Xavier Veciana;

14h-14h50: Transmissão Painel Biomimética: Kate Raworth, Janine Benyus, Fernanda Figueredo (diretora), Carol Freitas (Nous Ecossistema) e Alessandra Araujo (BioInspirations);

15h-15h30: Transmissão das Atividades mundiais / Oficina Desenrolar o Donut, com Simone Catalan e Xavier Veciana;

15h35- 16h30: Transmissão global da aula magna da Profa Kate Raworth: “Uma introdução às ideias da Economia Donut”, on-line com tradução em português a ser exibida ao vivo;

16h30- 17h15: Painel com debate | Engajamento da cidadania nos objetivos da sustentabilidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.