Período do Carnaval foi considerado tranquilo pela Prefeitura

O período em que aconteceria o Carnaval – entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março – foi considerado tranquilo pela Prefeitura de Salvador. A Operação Força-Tarefa realizou 3,6 mil vistorias, com 13 notificações, uma interdição e nenhuma aglomeração dispersada.

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e apoio da Polícia Militar, orientou os cidadãos para evitar aglomerações e verificou o cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

Além disso, nesse mesmo período, a Operação Sílere, promovida de forma conjunta entre a Sedur e as polícias Civil e Militar, recebeu 1.223 denúncias de poluição sonora, com 819 vistorias realizadas. Foram apreendidos 66 equipamentos de som em Itapuã, Liberdade, Fazenda Grande do Retiro, Cajazeiras XI, Pau Miúdo, Caixa D’Água, Cajazeiras, Nordeste de Amaralina, Jardim Nova Esperança, Trobogy, Graça, Barra, Campinas de Brotas, Castelo Branco, Plataforma, Piatã e Jardim de Alah.

Guarda Municipal – Compondo a força-tarefa promovida pela Prefeitura, para fiscalizar o cumprimento dos decretos no período em que aconteceria o Carnaval, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuou na região da Barra/Ondina e no Centro, a fim de dispersar grupos que insistiam em desrespeitar o decreto municipal. Durante os sete dias de ação, não foram registradas ocorrências graves.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.