sexta-feira, julho 1, 2022

Latest Posts

Festival de Cinema de Cachoeira conta com o apoio do governo da BA; produções de Cruz, Santo Antônio de Jesus e Valença já estão inscritas na mostra; veja

O município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, recebe o Festival Internacional de Cinema Finisterra Film Art & Tourism Brasil Afrobarroco, entre os dias 19 e 24 de abril. O evento é realizado pela Fundação Hansen Bahia (FHB), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e conta com patrocínio e apoio do Governo do Estado. Os filmes selecionados para a mostra podem ser conferidos no link.

Produções de São Félix, Itaparica, Cairu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Valença e Saubara estão inscritas na mostra. O Finisterra tem caráter multicultural e visa inserir municípios do Recôncavo e outras cidades baianas no roteiro internacional para produções cinematográficas e audiovisuais, fortalecer a economia da cultura e o desenvolvimento do turismo no estado, além de promover o intercâmbio entre a Bahia, o Brasil e o mundo, próximo às comemorações do bicentenário da Independência do país.

O festival reunirá profissionais especializados nos segmentos de cinema e turismo de países como Grécia, Estados Unidos e Portugal. Durante o festival, os filmes exibidos passarão por um júri internacional que premiará por categorias. Além disso, serão feitos “tours” com intuito de dar visibilidade aos vários lugares turísticos da região que poderão servir de cenários de filmes e documentários. Haverá ainda apresentação de diversos grupos e manifestações culturais ao longo do trajeto e, no último dia do Festival, será realizado o Cortejo Afrobarroco.

O evento conta com a parceria da Rádio Educadora FM (107,5), da TVE Bahia e de outros órgãos de divulgação. O Finisterra tem patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Turismo (Setur) e da Bahiagás; apoio das secretarias estaduais de Cultura (Secult); Comunicação (Secom); do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) – por meio da Fábrica Cultural e do Artesanato da Bahia; além da Secretaria de Educação (SEC). As prefeituras de Cachoeira e demais cidades envolvidas também dão suporte ao evento.

Vale salientar que todo o Festival seguirá as normas e os protocolos sanitários vigentes na ocasião, tanto estaduais quanto nacionais e internacionais de segurança contra a proliferação da Covid-19.

Ficha Técnica

A Coordenação Executiva do Festival Finisterra Film Art & Tourism Brasil Afrobarroco é composta pelo cineasta português e diretor da Arrábida Film Comission – Carlos Sargedas; pelo provedor da Santa Casa de Cachoeira e cineclubista – Lu Cachoeira; pelo Consultor Turístico/Cultural – Davi Rodrigues, pela Diretora da Fundação Hansen Bahia (FHB) – a jornalista Vanessa Dantas; o Coordenador Executivo da FHB – museólogo Jomar Lima; a Assessora de Comunicação – Liz Senna e o cineclubista – Juca Fonseca.

Fonte:  Infosaj

Foto: Reprodução

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.