Sema e Inema promovem webinário em comemoração ao Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que aconteceu no último dia 22, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) irão promover um webinário para discutir os desafios para gestão dos recursos hídricos diante das mudanças climáticas. O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Sema, na próxima terça-feira (29), às 9h30, horário de Brasília.

Para discutir a temática, foram convidados João Bosco Senra, doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Conselheiro de Administração da Companhia de Saneamento de Minas Gerais e Analista de Planejamento da Unidade de Responsabilidade Social da empresa. E Marcio Cataldi, professor doutor com experiência na área de geociências e previsão do tempo e clima. Atualmente trabalha no Departamento de Engenharia Agrícola e do Meio Ambiente da Universidade Federal Fluminense.

O Webinário também contará com a palestra do superintendente de Inovação e Desenvolvimento Ambiental da Sema e diretor de Recursos Hídricos e Monitoramento Ambiental do Inema, Eduardo Topázio, que mediará o debate com os convidados. Topázio é especialista em meio ambiente e recursos hídricos, formado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Ufba, com Mestrado em Engenharia Oceânica pela Coppe/Ufrj.

Fonte: Ascom/Sema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.