domingo, julho 3, 2022

Latest Posts

Chuvas: Codesal emite alerta máximo e sirenes são acionadas em bairros de Salvador

Em função das fortes chuvas que atingiram Salvador desde o último sábado (16), a Defesa Civil alterou o nível de alerta para máximo devido ao acumulado de chuva acima de 150 mm em 72h. Segundo a Codesal, a previsão é de chuva forte na capital baiana nos próximos dias.

A Defesa Civil também informa que sirenes de alerta para evacuação de moradores foram acionadas em duas localidades: na comunidade Vila Picasso, no bairro da Capelinha, e na comunidade Voluntários da Pátria, no Lobato. Ao longo do dia, outros pontos de Salvador podem ter os alarmes ligados.

 

Nas últimas seis horas, Federação (33,9 mm), Ondina (33,4 mm) e Engenho Velho de Brotas (27,6 mm) foram os bairros que registraram maior acumulado de chuva. Em caso de emergência, a Codesal informa que a população deve ligar para o número 199.

ACUMULADO DE CHUVAS
De acordo com a Coordenação de Monitoramento e Análise das Ações Climáticas e Sistemas de Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal), em abril já choveu na cidade 145,4mm, o equivalente a 51% da média histórica do mês, que é de 284,9mm.

Fonte: Bahia Notícis

Foto: Divulgação/Codesal

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.