Governo do Estado promoverá festas pré-micareta em distritos de Feira

Os distritos de São José e Humildes, em Feira de Santana, terão festas antes de o circuito oficial da folia ser aberto na segunda maior cidade do estado. No sábado (13), em Humildes, e no domingo (14), em São José, o Governo do Estado promoverá a Pré-Micareta de Feira. Uma ação inédita, que leva o clima festivo, valorização cultural e geração de emprego e renda, também, para o interior do município.

Os detalhes sobre as ações estaduais para as festas nos distritos e na cidade de Feira serão anunciados na próxima terça-feira (9), em evento que acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim. O governador Jerônimo Rodrigues comandará os anúncios acompanhado por um conjunto de secretários estaduais e dirigentes de órgãos que terão ações na micareta. Além de divulgar as atrações apoiadas pelo governo estadual, serão apresentados os investimentos em áreas segurança, saúde, cultura, turismo, valorização e defesa de direitos, entre outras frentes que atuarão durante a folia feirense.

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA) e a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), ligada à Secretaria de Turismo do Estado (Setur), atuam em parceria na promoção da pré-micareta. De acordo com o secretário estadual da Cultura, Bruno Monteiro, os anúncios da terça confirmarão uma grande festa, agora também no interior.

“Ambos distritos receberão atrações da cultura local, da cultura feirense, e também da Bahia e do Brasil, nessa grande celebração. Estamos começando essa ação da pré-micareta em dois distritos, mas é claro que isso é só o início, queremos chegar a mais lugares e valorizar cada vez mais as expressões e manifestações culturais”, afirmou Bruno.

Para o gestor, a promoção das festas, com investimentos do Governo em diversas áreas, também impulsiona a economia de Feira e dos distritos. “Um evento como esse movimenta a economia, movimenta a rede hoteleira, restaurantes, bares, toda a rede de pessoas que trabalham em camarotes e blocos. É um governo que chega junto, que chega com todas as áreas para garantir que a Micareta de Feira seja um momento histórico de celebração da nossa cultura, celebração de toda nossa diversidade”, completou.

A Micareta de Feira é um evento tradicional do calendário de festas populares da Bahia e acontece desde 1937. Em 2024, a festa acontece entre os dias 18 e 21 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.