Setur-BA negocia em Portugal voo direto Lisboa-Porto Seguro

Representantes da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e da empresa aérea portuguesa TAP se reuniram, na quarta-feira (16), durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), evento de negócios que acontece na capital de Portugal. Eles discutiram a ampliação de cinco para sete voos semanais da companhia, ligando Lisboa a Salvador, e a abertura de uma linha direta da cidade lusitana para Porto Seguro.

“Foi um encontro muito produtivo. Identificamos a potencialidade do destino Porto Seguro e vamos trabalhar em conjunto para atrair um número maior de passageiros. Se não tivermos o voo direto, vamos buscar uma outra solução com as companhias aéreas parceiras”, sinalizou o responsável pelo marketing da TAP, Carlos Falcato.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, está otimista. “A TAP reconhece o esforço do governo baiano para qualificar as atividades turísticas. Os voos atuais saem sempre cheios, na rota entre as capitais da Bahia e de Portugal, e existe demanda para termos a linha todos os dias da semana. Para Porto Seguro, a sugestão do voo com uma parada em Salvador, que dure em torno de duas horas, já seria um avanço, mas queremos a linha direta”.

O secretário adjunto de Turismo de Porto Seguro, Anderson Quaresma, destacou o papel da Setur-BA na negociação. “É a primeira vez que vejo um secretário estadual tratando pessoalmente dessa questão da malha aérea internacional, em nosso município, onde 95% dos empregos e da renda estão no turismo. A entrada de capital europeu na Costa do Descobrimento seria muito importante. Fiquei feliz em ver a TAP sinalizar um entendimento”.

A BTL segue até domingo (20), no complexo Feira Internacional de Lisboa (FIL), com a participação de 1,4 mil expositores e 60 destinos turísticos de diversas regiões do mundo. O estande da Bahia é um dos mais visitados.

Fonte: Ascom/Setur-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.