Com apoio da Sudesb, Lençóis recebe Chapada Bike neste final de semana

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, irá receber o Chapada Bike Racing, uma competição de Mountain Bike com dois percursos: challenger com 105km, e sport 40Km, reunindo cerca de 200 ciclistas baianos. A prova será realizada no sábado (19), com largadas separadas por categorias, individual e dupla, a partir das 7h.

A cidade histórica de Lençóis oferece belezas naturais e com trilhas, estradas secundárias, cachoeiras, e muitos outros desafios para os fãs do pedal. O evento esportivo é realizado pela Federação Baiana de Ciclismo, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, a realização da prova esportiva numa cidade histórica fortalece a economia e o turismo. “Lençóis é um dos municípios baianos onde o turismo esportivo de natureza vem se intensificando. As provas estimulam a prática esportiva, gera trabalho e movimenta a economia local onde são realizadas. São aspectos que valorizamos e buscamos sempre promover com o apoio a eventos esportivos em diferentes modalidades e regiões”, disse o diretor.

A largada e chegada do Chapada Bike será na Praça Principal da cidade de Lençóis, onde será montada uma arena para acomodação de tendas de patrocinadores, de equipes esportivas e estrutura de pórtico e pódio. A premiação será realizada no sábado, a partir das 18h30.

A prova será arbitrada e chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo e será apurada de forma eletrônica através de chip.

Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.