Largo do Tanque recebe a próxima edição da Feira Saúde Mais Perto

No próximo domingo (29), a Feira Saúde Mais Perto, ação promovida pelo Governo do Estado em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, chega a Salvador. O mutirão de serviços de saúde e cidadania tem previsão de realizar mais de três mil atendimentos e vai acontecer na Praça do Largo do Tanque, em Salvador, das 7h às 17h.

No local, a população terá acesso a exames de laboratório, mamografia, preventivo, ultrassonografia, eletrocardiograma, além de consultas com oftalmologista e encaminhamento para cirurgia eletiva de catarata. Também vai ser possível realizar avaliação nutricional e procedimentos odontológicos como extração, restauração, limpeza e canal, além de orientação para escovação dentária.

“O Governo da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado, entra para preencher uma grande lacuna que é reflexo da ausência de assistência por parte do município. Vamos atender cerca de três mil pessoas com conforto e agilidade, levando saúde de qualidade para quem mais precisa”, adianta a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana. No local, estará estacionada uma carreta do SAC Móvel, onde também será ofertada emissão de RG.

Como participar

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS e RG. No caso de exames de ultrassonografia, ECG e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

Fonte: Ascom/Sesab

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.