Juazeiro recebe competições de jiu jitsu e maratona aquática neste final de semana

Nas margens do Velho Chico, o Rio São Francisco, a cidade de Juazeiro recebe duas etapas do calendário estadual das modalidades de jiu jitsu e maratonas aquáticas, respectivamente, neste sábado (28) e domingo (29). As competições têm o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A partir das 14h do sábado, a edição de Rei do Tatame em Juazeiro, válido pelo ranking e calendário anual da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA (FBJJMMA), acontece no Shopping Juá Garden. Cerca de 300 atletas de 04 a 06 anos de Juazeiro e região vão participar da competição.

A programação inicia com as categorias pré-mirim, mirim e infantil, às 14h30, e segue ao longo da tarde com as categorias infanto juvenil; juvenil, azul e branca; faixa preta adulto e master; faixa roxa adulto e master; faixa azul adulto e master; faixa branca adulto e master; absoluto preta, marrom e roxa; absoluto azul; e absoluto branca.

O presidente da FBJJMMA, Evandro Nascimento, agradece o apoio institucional da Sudesb para a realização do evento e pela disponibilização de um ônibus para o transporte dos atletas de Salvador e Região Metropolitana, inclusive de atletas do para jiu jitsu. “Estamos muito felizes em poder realizar esse evento pela primeira vez em Juazeiro. Tudo isso só foi possível com o apoio da Sudesb na logística para levar o evento para a cidade.”

Maratona Aquática

A última etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas do Velho Chico 2023 acontece neste domingo, na cidade característica do Rio São Francisco. Com um percurso de 2,7 km, a etapa Arca Sport terá três largadas para as categorias: piaba, de 05 a 10 anos, às 7h; mulheres, às 8h; e homens, às 9h. Cerca de 140 atletas disputam a prova.

Após seis etapas, o circuito reuniu cerca de 550 atletas, passando pelas cidades de Juazeiro, Remanso e Sento Sé. A proposta foi trazer símbolos da cultura da região, como nomear as etapas com os peixes característicos do famoso rio nordestino.

Fonte: Ascom/Sudesb

Foto: Divulgação/Sudesb

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.