CBMBA está com inscrições abertas para mais uma turma do Prédio Sem Fogo

Estão abertas as inscrições para mais uma turma do Prédio Sem Fogo, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) que tem como objetivo difundir a cultura da prevenção contra acidentes relacionados a incêndio e pânico, para colaboradores de condomínios verticais. Os treinamentos tem duração de 8h/a e não há cobrança de taxa para participação. A solicitação pode ser feita através do e-mail [email protected].

Desde que iniciou, em dezembro último, a iniciativa já capacitou 316 colaboradores de 52 condomínios verticais, totalizando até o momento, 18 turmas. Os treinamentos são divididos em prevenção a incêndio e atendimento de primeiros socorros. Além disso, os alunos aprendem de forma prática o uso dos equipamentos de proteção contra incêndio existentes nas edificações, como acionar o CBMBA e os procedimentos para evacuação do local. Durante o curso, os participantes também têm a oportunidade de aprenderem um pouco sobre procedimentos básicos de primeiros socorros, como o desengasgo, AVC e infarto.

“Difundir a cultura da prevenção contra acidentes relacionados a incêndio e pânico é uma das nossas missões e se tivermos uma primeira resposta rápida conseguimos evitar muitos incidentes de grande proporção, tanto nos incêndios como no atendimento em casos de primeiros socorros. E essa primeira resposta é dada tanto por funcionários quanto por moradores, por isso iniciamos esse projeto de capacitação. Além disso, ensinamos também sobre prevenção, que é a forma mais eficaz de proteção contra acidentes”, explicou o coronel BM Aloísio Mascarenhas.

As turmas são organizadas por região e devem ser compostas apenas por funcionários das edificações e de prédios próximos, identificados através de documentações, para que dessa forma, possa ser criado também o Plano de Auxílio Mutuo (PAM). Com isso o CBMBA consegue difundir ainda mais a cultura da prevenção para que os incidentes sejam evitados, assim como ensinar os cidadãos a como agir, caso aconteçam.

Fonte: Ascom/CBMB

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.