Futebol de 5 da Bahia disputa competição em João Pessoa, com apoio da Sudesb

quipe de futebol de 5 do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) está em João Pessoa (PB), onde disputa, até domingo (24), o Torneio Regional Nordeste. O maior campeão deste torneio, com sete títulos, viajou com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que concedeu um ônibus para o traslado dos atletas e comissão técnica.

Maior vencedor do torneio nacional, também com sete títulos, o time do ICB vai em buscar da oitava conquista e vaga direta para o brasileiro, já que o Torneio Regional vale como seletiva para a disputa nacional.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), o Regional Nordeste volta a vacontecer após três anos parado por causa da pandemia. Nesta edição, 11 equipes duelarão pelo título nordestino da modalidade. As partidas serão realizadas no ginásio do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC).

Meia maratona – a cidade histórica de Porto Seguro volta a receber a Meia Maratona do Descobrimento. A prova marcada para acontecer no próximo domingo (24) é uma das mais esperadas e desejadas pelos corredores baianos. Para este evento, a Sudesb concedeu passagens terrestres para o deslocamento de 14 atletas que vão participar da prova de 21 quilômetros.

A concessão de passagens é um dos muitos mecanismos adotados pela Sudesb em apoio ao esporte de rendimento. É por meio deste instrumento que muitos atletas ranqueados podem garantir seu deslocamento para participar de competições esportivas municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

As concessões podem ser disponibilizadas por meio de passagens aéreas, terrestres e locação de ônibus.

Fonte: BahiaGov

Foto: Renan Cacioli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.