sexta-feira, julho 1, 2022

Latest Posts

Copa 2 de Julho Futebol sub-15 volta em 2022 e estreia pré-copa regional com 96 equipes do interior

 

A Copa 2 de Julho sub-15 está de volta ao calendário do futebol baiano em 2022, após as edições de 2020 e 2021 serem canceladas em função da fase aguda da pandemia. A tradicional competição é responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro, entre eles o goleiro Alisson, Anderson Talisca, Walace e Vinicius Junior, este último disputou a competição pelo Flamengo.

Uma das novidades desta edição é a realização da pré-copa 2 de Julho, classificatória, dividida em seis regiões da Bahia, sendo disputada por 96 equipes do interior. A ideia, segundo a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), idealizadora e organizadora do torneio, é permitir que mais equipes baianas pudessem disputar o torneio tradicional, ampliando, assim, o número de equipes baianas.

Com isso, cada região terá 16 equipes divididas por quatro grupos, numa disputa de mata-mata. A equipe vencedora de cada regional terá vaga assegurada para participar da Copa 2 de Julho. “Nesse formato, a gente garante que um time do interior, de cada região do estado, dispute a Copa 2 de Julho com outras equipes já tradicionais da Bahia, do Brasil e também do exterior com todos os custos de deslocamento, alimentação, hospedagem e lavanderia pagos pela Sudesb”, disse o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto. A pré-copa 2 de Julho será disputada em maio.

A Copa 2 de Julho vai reunir 40 equipes da Bahia, tradicionais times do Brasil, além de equipes do exterior. O torneio será disputado em cidades-sede e o formato da competição continua igual às edições anteriores. “Os times de cada grupo se enfrentam e os dois melhores avançam à fase mata-mata”, destacou o coordenador da competição, Sinval Vieira. O torneio começa no dia 2 de julho e a grande decisão será no dia 13, no estádio de Pituaçu. O atual campeão é o Palmeiras, que bateu o Atlético Mineiro em 2019.

“A nossa copinha é uma competição grandiosa, com clubes de muitos estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de mil atletas reunidos em nosso estado, buscando um sonho”, conclui Vicente Neto.

Fonte: Ascom/Sudesb

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.