Bahia conquista 36 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

A Bahia encerrou a participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) com um ótimo resultado. Ao todo, foram 36 medalhas conquistadas pelos estudantes, atletas da faixa-etária de 12 a 14 anos, sendo seis de ouro, nove de prata e 21 de bronze.

As competições aconteceram em Brasília-DF, entre os dias 27 de outubro e 9 de novembro. A delegação da Bahia disputou 16 modalidades e contou com cerca de 200 integrantes, entre atletas, técnicos, dirigentes, fisioterapeutas e jornalistas.

Nesta edição, os atletas das artes marciais e da natação foram os grandes destaques entre os estudantes baianos. Somadas as conquistas do judô, wrestling, karatê e taekwondo, foram 16 medalhas. Já na natação, os baianos levaram cinco medalhas. Os JEBs são separados por divisões entre séries ouro, prata, bronze e cobre.

Toda a delegação da Bahia viajou com passagens aéreas cedidas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e da Secretaria de Educação. O projeto de preparação dos alunos nas etapas de classificação e viagem nacional foi executado numa parceria entre o governo estadual e a Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).

Os Jogos Escolares Brasileiros são promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Reuniram mais de cinco mil estudantes atletas e equipe técnica de delegações de 27 unidades da Federação.

Fonte e foto: Ascom/Sudesb

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.