sábado, julho 2, 2022

Latest Posts

Redução de letalidade policial é discutida entre SSP e Defensoria

Ações que visam a redução da letalidade nas ações policiais foram discutidas na manhã desta quarta-feira (23), no encontro entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o defensor público geral, Rafson Ximenes, e outros representantes da DPE, no Centro de Operações e Inteligência (COI). O superintendente de Inteligência da SSP, delegado Ivo Tourinho, também participou da reunião.

As iniciativas da SSP para reduzir mortes decorrentes de intervenções policiais, assim como, projetos que estão em execução pela pasta foram apresentadas. Entre elas está a aquisição das câmeras corporais (body cams) que serão acopladas nos fardamentos dos policiais e gravarão ocorrências e ajudarão no processo de investigação dos casos mais delicados.

“É importante destacar que a orientação da SSP é o uso proporcional da força. O policial se arrisca diariamente para a proteção de todos e o embate faz parte do trabalho, porque ele também precisa se defender e defender os seus colegas quando os criminosos atacam. O que nós não toleramos são excessos”, declarou Mandarino.

Também participaram do encontro a subdefensora pública geral, Firmiane Venâncio, a defensora pública, Fernanda Morais, as coordenadoras da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues e Lívia Almeida e assessor de assuntos interinstitucionais da DGE, Álvaro Gomes.

Fonte: Ascom/SSP

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.