Conecta Bahia leva internet gratuita para praça em Tanquinho

Tanquinho foi a terceira cidade no Estado a receber internet gratuita, através do Conecta Bahia, programa executado pela Secretaria de Ciência,Tecnologia e Inovação, que visa levar conexão Wi-Fi a praças públicas de diversas cidades baianas. O investimento inicial é estimado em R$ 2 milhões e conta com a parceria das prefeituras beneficiadas. O serviço está disponível na Praça Aldo de Lima Pereira, no Centro.

A secretária de Ciência e Tecnologia em exercício, Mara Souza, destaca a importância do Conecta Bahia, pois oferece internet rápida para diversas utilidades, como oportunidades e conhecimento. “É uma oportunidade que o governo oferece para a população ter Wi-Fi nas praças para que possa utilizar da melhor forma possível. Seja para se divertir, seja para fazer a venda de um produto, para ter acesso aos serviços públicos, utilizar o SAC Digital, a comunicação do dia-a-dia. É uma solução que tem multiutilidades”.

Antes de Tanquinho, o Conecta Bahia já tinha chegado à Aratuípe e Lençóis. Cada ponto de Wi-Fi permite que até 250 pessoas estejam conectadas simultaneamente. De acordo com a secretária Mara Souza, nas duas cidades com praças inauguradas já “tivemos em torno de 500 acessos por dia e a gente espera que isso vá aumentando na medida em que nós vamos inaugurando as outras praças”, comemorou.

O Projeto Conecta Bahia, previsto no Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, visa promover a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação através de serviços públicos de provimento de Wi-Fi nas cidades do Estado, que possibilitará conectar o cidadão ao exercício da cidadania, ao conhecimento, ao Município e ao Estado. Trata-se de um primeiro passo de popularização da internet através do Governo do Estado que poderá ser continuada por outros projetos de expansão deste serviço nos municípios. As próximas cidades a serem beneficiadas são Capim Grosso e Amargosa. No total serão entregues 200 praças com sinal de internet. “A gente espera conseguir inaugurar essas 200 ao longo de 2022”, pontua a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.