Lauro de Freitas sediará primeiro Festival Municipal de Artes Marciais

Tatames e ringues tomarão conta do Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas nos dias 12 e 13 de março, durante o primeiro Festival de Artes Marciais. Para definir os últimos ajustes do evento inédito no município, representantes das instituições que fomentam a iniciativa, como a Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), BahiaGás, Governo do Estado e das federações e associações do jiu-jitsu, judô, taekwondo e boxe se reuniram no auditório da Estação Cidadania (PEC 3000), na Itinga. No local, eles organizaram as demonstrações das modalidades e a divisão estratégica do equipamento.

A programação do Festival terá a participação de centenas atletas de todas as idades e modalidades. “Hoje nós estamos dialogando com professores e mestres para juntos construirmos o Festival. Entre os meses de fevereiro e março, nós realizamos o primeiro evento paralímpico de Jiu-Jitsu e outro direcionado a prática exclusivamente para mulheres. Compreendemos que é uma oportunidade de criar um ambiente para projetar atletas e assim o esporte cumpre seu papel, entre eles o de acolher”, disse Uilson Souza, secretário da Setrel.

As melhores apresentações serão premiadas com medalhas. A quadra do Ginásio de Esportes será dividida em dois espaços, um voltado para práticas no tatame e outro para ringue. Nos dois dias, as apresentações terão início às 9h. Os atletas interessados em participar podem procurar a Federação Baiana de Jiu-Jitsu e MMA, a Federação Esportiva Baiana de Taekwondo ou a Federação Baiana de Judô e se inscrever.

O evento será aberto ao público, contará também com uma feira de economia solidária, tudo de acordo com os protocolos sanitários vigentes para evitar contaminação pela Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.