Quinta convocação do Partiu Estágio traz oportunidades para Salvador e interior do Estado

O governo baiano realiza a 5ª convocação do Edital 001/2023 do Programa Partiu Estágio, nesta sexta-feira (10). Ao todo, serão chamados 430 universitários de 58 cursos diferentes, com destaque para as áreas de direito (138); pedagogia (61) e enfermagem (22). A lista completa para consulta está disponível na página principal no site institucional da Secretaria da Administração, pelo endereço: www.saeb.ba.gov.br.

Essa oportunidade contemplou 32 municípios no Estado. Na capital baiana, as vagas são para 316 estudantes; no interior, são 114 oportunidades de estágio. Os municípios com mais convocações são a capital baiana com 316, seguida por Feira de Santana (15) e Camaçari (11). No total, 45 órgãos serão contemplados com as contratações – com destaque para a SEC (116); Sesab (42) e Embasa (34).

Os estudantes deverão entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, por e-mail ou telefone, a partir de 20 de novembro até o dia 1º de dezembro de 2023, para obter informações acerca da forma de entrega da documentação abaixo listada:

· Comprovante de residência;

· Original e cópia da Carteira de Identidade;

· Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;

· Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;

· Declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza (presencial ou EAD);

· Comprovante de matrícula e frequência na Instituição de Ensino para cursos presenciais;

· Comprovante de matrícula para cursos em EAD;

· Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;

· Declaração fornecida pela Instituição de Ensino informando o percentual cursado pelo aluno;

· Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;

· Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;

· Comprovação de inscrição no CADÚNICO, se for o caso;

· Histórico escolar do Ensino Médio;

· Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso.

Qualquer dúvida ou solicitação de informação quanto à apresentação e a entrega da documentação deverá ser encaminhada ao e-mail do órgão de estágio. Vale ressaltar que os convocados também foram notificados por ligação telefônica e via SMS, com as informações básicas para sua apresentação. Aqueles que não se apresentarem dentro do período indicado poderão perder direito à vaga. Também é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (71) 3115-1714.

Partiu Estágio

Com o Partiu Estágio, os universitários terão direito a bolsa-estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado. A duração do estágio é de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o término do curso.

O programa é uma iniciativa do governo estadual, com o intuito de garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou mais de 14 mil universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

Fonte e foto: Ascom/Saeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.