Mutirão em Praia Grande conscientiza banhistas sobre descarte adequado neste sábado (11)

Neste sábado (11), a partir das 7h30, moradores do bairro de Praia Grande realizarão um mutirão para a limpeza da praia, destacando a importância da preservação ambiental. O projeto Praia Boa é a Nossa tem apoio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Idealizadora do projeto, a artesã Margarete Nobre ressaltou que o encontro ocorre mensalmente, durante todo o ano, e convidou todos a participarem.

“Mostraremos para os banhistas e a população em geral a importância de se preservar o meio ambiente. Qualquer um pode vir. Teremos também um café da manhã no local e massoterapia”, disse.

Iara Santos, coidealizadora, explicou que o projeto começou como uma brincadeira no Dia das Crianças, visando incentivar a limpeza da praia. Durante esse período, o mutirão já recolheu toneladas de lixo, incluindo sofás e eletrodomésticos. “Nosso objetivo também é mostrar para as crianças presentes a importância de se preservar o meio ambiente. Temos um perfil no Instagram, que é o @praiaboa2021”, contou.

A coordenadora do Núcleo de Educação Comunitária da Limpurb, Rosemary Mascarenhas, exaltou a iniciativa. “Apoiamos essa ação promovida pela própria comunidade. Lá, montaremos um estande de educação ambiental. A Limpurb promoverá as ações do projeto Praia Boa é Praia Limpa. Vamos falar da importância do descarte correto nas praias e as consequências do descarte inadequado”, explicou.

Outros parceiros – A iniciativa também conta com outras parcerias, como o Núcleo Integrado de Estudos em Zoologia (Niez) e o Grupo de Estudo de Animais Selvagens da Universidade Federal da Bahia (Geas). “Será apresentado o estande itinerante, que é onde levamos diversos animais conservados em álcool, taxidermizados, além de esqueletos para que as pessoas conheçam mais de perto a fauna marinha que possuímos em nosso país. Além disso, a gente apresenta curiosidades a cerca desses animais e, também, como os resíduos que são descartados de forma incorreta afetam a nossa fauna, trazendo prejuízos para a nossa biodiversidade”, relatou o coordenador do Niez, Lucas Damásio.

Fonte e foto: Ag. de notícias da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.