Governo da Bahia entrega máquinas de costura e certificados para participantes do projeto Bairro Empreendedor

O Governo da Bahia certifica participantes do Projeto Bairro Empreendedor – Costurando Renda nesta terça-feira (31), às 9 horas, no Espaço Crescer, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A última etapa do projeto contempla 80 beneficiárias, que receberão uma máquina de costura e o certificado de conclusão do curso de qualificação profissional em corte e costura.

Nessa etapa, as participantes foram distribuídas em quatro turmas nos bairros do Curuzu, Liberdade e Paripe. No total, o projeto Bairro Empreendedor atendeu a 200 mulheres, a partir de 18 anos, distribuídas em dez turmas de qualificação profissional, com carga horária de 100h. O objetivo do projeto é oferecer qualificação profissional, gerando trabalho e renda e fortalecendo a economia local dos bairros atendidos.

O projeto Bairro Empreendedor – Costurando Renda conta com recurso de R$ 500 mil do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad). A iniciativa foi desenvolvida pela Setre, em parceria com o Instituto de Projetos e Gerenciamento (INPG), uma organização da sociedade civil (OSC), selecionada por meio de edital.

Serviço

O quê: certificação de concluintes do curso de corte e costura do Projeto Bairro Empreendedor – Costurando Renda.

Quando: 31 de outubro (terça-feira) de 2023

Onde: Espaço Crescer – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na avenida Luís Viana Filho, 2ª Avenida, Plataforma III, 200, Centro Administrativo da Bahia, 4º andar.

Fonte: Ascom/Setre

Foto: Ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.