App Preço da Hora Bahia já foi baixado mais de 700 mil vezes

O Preço da Hora Bahia (PHB) vem registrando crescimento constante no número de adesões. O aplicativo já foi baixado mais de 700 mil vezes em smartphones de toda a Bahia, e registra pico de 120 mil usuários mensais. A ferramenta, que permite economia de tempo e dinheiro na hora das compras, também registra nota média na Google Play Store de 4,6, considerada ótima em uma escala que vai até 5, de acordo com as avaliações feitas pelos internautas. O Preço da Hora Bahia pode ser baixado em dispositivos móveis na Apple Store e na Google Play Store, além de estar disponível no site precodahora.ba.gov.br.

Com base nas notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o app permite pesquisar os preços de mais de 500 mil produtos, com informações sobre contatos das lojas, rotas para se chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos. A ferramenta informa o valor do produto buscado por marca ou código de barra, e alcança estabelecimentos em um raio de até 30 quilômetros do local de onde o usuário efetua a pesquisa.

Como funciona

Ao pesquisar um mesmo produto no aplicativo, pode ser encontrada uma grande variedade de preços praticados pelos diferentes estabelecimentos que comercializam o item. Para comparar os preços praticados para este item, é só digitar o nome do produto desejado no campo de pesquisa, localizado na página inicial do app. Outra opção é fazer a leitura do código de barras.

O usuário pode ver então, na tela com o resumo da pesquisa realizada, o dia e a hora da última venda do produto, além de telefone e rota para se chegar ao estabelecimento onde ele está à venda. Antes de se deslocar, principalmente em casos de ofertas muito abaixo do mercado, é importante confirmar se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes.

O app considera os preços efetivados nas últimas compras registradas pelo sistema de emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Diariamente, são mais de 3,2 milhões de notas fiscais processadas, com picos superiores a 6 milhões de notas emitidas num único dia. Só em Salvador, são emitidas mais de 1,2 milhão notas fiscais eletrônicas todos os dias. O interior, por outro lado, responde por 68% do total de produtos comercializados no varejo. Todas as notas ficam armazenadas na Sefaz-Ba, o que permite a realização das pesquisas pelo Preço da Hora Bahia.

Listas de compras

O Preço da Hora Bahia permite ao usuário fazer suas próprias listas de compras e obter as melhores cotações para elas, possibilitando assim definir produtos favoritos para facilitar a pesquisa. Além do app para smartphones, é possível fazer a pesquisa também na página web precodahora.ba.gov.br.

A última versão do aplicativo apresenta a funcionalidade “Melhor Hora”, que monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre as 7 e as 21 horas para todos os dias da semana, a fim de que o usuário possa evitar filas e aglomerações.

Fonte: Ascom/Sefaz-BA

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.