Viadutos do BRT recebem iluminação cênica no Itaigara e Avenida ACM

Os viadutos direcionais do BRT (Bus Rapid Transit, ou ônibus de trânsito rápido) contam com reforço na iluminação a partir deste mês de fevereiro. A nova iluminação cênica foi acionada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), nos equipamentos que ligam a região do Itaigara à Avenida ACM.

De acordo com o gerente de Manutenção da Dsip, Igor Moreira, o investimento foi de R$400 mil em infraestrutura e reposição de cabos furtados, anteriormente. O novo projeto foi criado com o objetivo de dificultar ações de vandalismo. Para isso, conta com estrutura em eletroduto galvanizado, totalmente soldado e fixado nas vigas do viaduto.

O motorista de aplicativo Vinícius Dantas costuma transitar na região e achou a nova iluminação positiva, pois traz também segurança aos condutores, que passam pelo local. “Ajuda muito, me sinto mais seguro. Acho que todos os viadutos da cidade deveriam ter”, propôs.

No total, foram utilizados 160 projetores do tipo RGB (sigla em inglês para vermelho, verde e azul), que permitem uma variação de cores com programação à distância e fixação de um calendário anual, para as diversas campanhas apoiadas pela Prefeitura, a exemplo do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Os demais viadutos do complexo também receberão iluminação cênica, contando com proteções em aço, para evitar ofuscar a visão dos motoristas que transitam no local. Projetores RGB também iluminam outros equipamentos da cidade, como as fontes luminosas da Praça da Sé, no Centro Histórico, e a Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.