domingo, julho 3, 2022

Latest Posts

Valéria recebe nova escola municipal para até mil alunos

Após requalificação promovida pela Prefeitura, a Escola Municipal Professor Afonso Temporal, localizada na Rua José Guimarães, no bairro de Valéria, foi completamente transformada e ampliada pela Prefeitura. A estrutura foi inaugurada nesta terça-feira (22), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira. Esta é a terceira escola entregue pela Prefeitura em 2022 e a nona desde janeiro de 2021.

Anteriormente construída em pré-moldado, a unidade de ensino apresentava problemas como infiltrações e o desgaste próprio desse tipo de edificação. O prédio foi, então, demolido e completamente reconstruído, apresentando agora uma escola muito mais bonita, aconchegante e com capacidade ampliada em 150% – de 400 para mil vagas.

“Saímos da escola antiga, sem condições de estudo, desconfortáveis, sem segurança ou salubridade. Não restava outro caminho senão a demolição e reconstrução da unidade. Hoje a estrutura proporciona melhores condições de aprendizado e absorção de conteúdo por parte dos alunos. É uma unidade que não deixa a desejar a nenhum colégio particular de Salvador”, declarou o prefeito.

Com investimento de R$3,7 milhões, o novo prédio tem 1.733 m², 11 salas de aulas climatizadas, quadra poliesportiva, sala de leitura, recreio coberto, refeitório, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), elevador, espaço de acolhimento, salas para gestor, vice-gestor, coordenador e professores, secretaria, cozinha, depósito de merenda, oito sanitários para alunos, quatro sanitários PCD, além de três sanitários para funcionários, guarita, entre outros espaços. A unidade atende o Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) do TAP 1 ao TAP 5.

Diretora da Professor Afonso Temporal, a professora Eliete Caribé fala da alegria e do desafio trazidos pela nova estrutura. “Hoje é um dia de festa, alegria e muita emoção. Realizamos um sonho com a inauguração dessa história. É um prédio com o mais alto padrão e que premia a comunidade de Valéria, que agradece muito à gestão municipal. Se, com a situação adversa, já fazíamos tudo para proporcionar uma educação de qualidade, com as melhorias a tendência é evoluir. Pretendemos seguir trabalhando para elevar o nível dos alunos e fazer desta unidade uma escola de referência para o bairro e para o município.

Para a dona de casa Elisangela Soares, 42 anos, moradora do bairro desde que nasceu, ver a escola reformada e apta a receber mais dois dos seus quatro filhos é uma vitória para toda a região. “Gostei muito da qualidade apresentada. Os meninos avançaram muito estudando aqui, e, com certeza, com a nova estrutura, a tendência é melhorar ainda mais, pois é, sem dúvida, a melhor escola do bairro. A Prefeitura está de parabéns”, declarou.

Outras melhorias – Durante a solenidade, o prefeito Bruno Reis lembrou das ações da Prefeitura no bairro de Valéria. “Valéria era um bairro que usufruía mais das ações do município de Simões Filho, pois o poder público não se fazia presente. Hoje, com as ações em andamento nas áreas de saúde, educação, promoção social e infraestrutura, essa realidade mudou completamente. E essa unidade escolar materializa o que era a Valéria antiga e o que é atualmente a realidade deste bairro”, completou.

Na ocasião, Bruno Reis assinou a ordem de serviço para pavimentação da Rua do Lavrador, obra mais pedida pelos moradores locais no programa Ouvindo Nosso Bairro na região.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.