Sudesb e Instituto Daniel Alves firmam parceria para inclusão social

Na manhã desta sexta-feira (25) no município de Lauro de Freitas, foi inaugurado o núcleo do Instituto Daniel Alves. O espaço irá inscrever 200 crianças e adolescentes em aulas gratuitas de iniciação esportiva nas modalidades de basquete, futsal e artes marciais, numa parceria que se dá por meio do Programa Esporte por toda Parte, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O núcleo do programa, que irá funcionar no bairro Recreio, tem também o apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas. A inauguração contou com a presença do jogador e criador do espaço, Daniel Alves, capitão da Seleção Brasileira e natural de Juazeiro. Totalmente equipado, o equipamento tem campo de futebol com grama sintética, uma quadra de basquete 3×3, espaço para lutas, dança, uma academia, além de sala de treinamento e de leitura para alunos.

“Para mim, hoje é um dia muito especial, um dia muito feliz. Eu e minha abrimos esses núcleos para cuidar de você, para construir não só um esportista, mas um cidadão que se dedica, que respeita as regras, os pais e os professores. A minha presença, aqui, foi para dizer e colocar nas suas cabeças de que, se eu consegui, vocês também podem. Colocar na cabeça de vocês que precisam sonhar, mas, sobretudo, executar para que o sonho se transforme em realidade”, disse Daniel, no ato de inauguração.

Para o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, “é uma alegria muito grande para a Bahia ter um espaço com esta qualidade e ainda com a marca de um atleta conterrâneo Daniel Alves. Tenho certeza de aqui serão revelados valiosos talentos do esporte. Mas o resultado principal que queremos é promover a inclusão social de meninos e meninas, oferecendo oportunidade para a prática esportiva com toda qualidade que merecem e também levar esta experiência para outros municípios. É um orgulho muito grande para a Sudesb estar nesta parceria”, destaca o gestor.

Medidor de Velocidade

O núcleo do Instituto Daniel Alves terá, como novidade, o equipamento Medidor de Velocidade de Pedestres Peçanha’s Runners, projeto inovador que conquistou o segundo lugar no Prêmio Esporte e Inovação, durante o Congresso Olímpico Brasileiro, realizado na capital no último final de semana.

Adquirido pela Sudesb, o aparelho é itinerante e serve como aparelho auxiliar para medição do desempenho dos atletas e praticantes de esporte.

Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *