domingo, julho 3, 2022

Latest Posts

Setur-BA firma parceria com Osid e lança roteiros do turismo religioso católico

Ações conjuntas de fomento ao turismo religioso católico foram discutidas, nesta segunda-feira (4), entre a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) e as Obras Assistenciais Irmã Dulce (Osid), na sede da instituição, no Largo de Roma, em Salvador. Fundado em 1993, o complexo abriga o Santuário de Santa Dulce dos Pobres, que recebe aproximadamente 45 mil visitantes por mês.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, e a superintendente da Osid, Maria Rita Lopes Pontes, anunciaram a promoção da exposição “Dulce, um Pingo de Amor”, que será aberta na sexta-feira (8), às 10h, no espaço gourmet do Salvador Shopping. O evento vai marcar o lançamento dos roteiros da fé católica, na capital, desenvolvidos pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador em parceria com a Setur-BA.

O público terá a oportunidade de apreciar telas e esculturas do artista plástico Félix Sampaio, com imagens da santa e de Jesus, e receberá material impresso sobre os roteiros religiosos. A exposição ficará no shopping até o dia 17 de abril.

“A semana começou abençoada, para desenvolver ações de estímulo ao turismo religioso católico, baseadas na obra da primeira santa brasileira. Por meio desse trabalho conjunto, vamos gerar mais emprego e renda para os baianos”, destacou Bacelar.

“O secretário se mostrou bastante disposto a nos ajudar, considerando a importância de Santa Dulce para o nosso estado. A gente espera que essa proposta seja bem sucedida”, completou Maria Rita.

Fonte: Ascom/Setur

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.