Setre inicia comemorações do Março Mulher

Uma roda de conversa sobre a importância da inserção das mulheres no mercado de trabalho, especialmente das chefas de famílias monoparentais, marcou a abertura da programação do Março Mulher da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A atividade aconteceu nesta terça-feira (8), na unidade central do SineBahia, no Terminal de Integração de Pituaçu, em Salvador.

Na oportunidade, o titular da Setre, Davidson Magalhães, destacou que o empoderamento feminino precisa abranger todas as dimensões, entre elas o acesso ao mercado de trabalho. “O Governo do Estado busca criar e aperfeiçoar mecanismos para fortalecer a geração de emprego e renda entre as mulheres, pois acredita que a autonomia financeira é uma das ferramentas de empoderamento e contribui também para que as mulheres vítimas de violência possam romper com o ciclo de agressão”, ressaltou.

A presidenta da União Brasileira de Mulheres (UBM) na Bahia, Juliana Campos, afirmou que “garantir a ocupação das mulheres em espaços de poder, mas também dentro do mercado de trabalho, é estratégico para construir uma sociedade cada vez mais justa e igualitária, onde todas e todos tenham os mesmos direitos e oportunidades”.

As celebrações pelo mês das mulheres seguem com uma série de cursos e palestras gratuitas de capacitação profissional exclusivas para o público feminino, lives temáticas no Instagram do SineBahia e consultorias. “No dia 15, vamos inaugurar a segunda unidade do SineBahia Mulher, que ficará localizada no bairro de Cajazeiras, desenvolvendo ações integradas para melhorar a qualificação, empregabilidade e condição socioeconômica das mulheres. É um serviço que demonstra a necessidade de tratar os desiguais de maneira desigual para promover a igualdade”, disse o superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião.

Também participaram da abertura das atividades a deputada estadual Olívia Santana, a coordenadora de intermediação para o Trabalho, Kadine Santos, e a escritora e modelo plus size Lívia Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.