Seduc inicia Jornada Pedagógica 2022 na próxima quinta (3/3)

Com o tema “Escola Presente em Cenários de Esperança: Inovações Pedagógicas, Tecnologias e Equidade”, acontece, nos dias 3, 4 e 5 de março, a Jornada Pedagógica 2022. A programação inclui eventos on-line com transmissão ao vivo e presenciais, estes realizados no Vila Galé Marés, em Guarajuba, na costa do município.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, destacou a relevância do tema escolhido, evidenciando a funcionalidade de cada tópico no contexto dos desafios da nova escola. “Ao longo dos anos 2019 e 2020, aprendemos que é preciso compreender para transformar as escolas e seus currículos, principalmente em tempos de crise. A Jornada Pedagógica 2022 reconhece e exalta essa inteligência concebida pela nossa rede, estimulando a continuidade dessa abordagem pedagógica ajustada a uma realidade que tem grandes desafios pela frente, sendo a recomposição de aprendizagens um dos principais”, ressaltou.

Conferência de Abertura Virtual

A conferência de abertura com o tema do evento, ministrada pela Dra. Claudia Costin, ocorrerá na quinta-feira (3/3), de forma virtual, com transmissão no Canal da Diretoria Pedagógica (DIPE) no YouTube, às 9h. Esse primeiro momento é voltado para todos os profissionais de Educação, que devem se inscrever até domingo (27/2), para confirmar participação, através do link: https://forms.gle/Uyo7D5TGYjY1P4fV8.

Programação Presencial

Já a programação presencial, que também contará com transmissão ao vivo, começa no mesmo dia, a partir das 14h, com os Ateliês Pedagógicos, sempre voltado para coordenadores, gestores, professores da área de atuação específica e profissionais não docentes. No turno da tarde, será no contexto da Educação Infantil, com palestras das professoras Dra. Mariana Caribé e Dra. Marlene Oliveira. Já à noite, a partir das 18h, o foco é a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com a participação do professor Dr. Elizeu Clementino.

Na sexta-feira (4/3), inicia com o Ensino Fundamental Anos Iniciais, das 9h às 12h. Em seguida, será a vez dos profissionais do Ensino Fundamental Anos Finais, das 14h às 17h, com palestra do professor Dr. Roberto Sidnei. O último dia – sábado (5/3) – será de atividades para os profissionais da educação não docentes, das 9h às 12h, com a participação do professor Dr. Moacir Lira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.