quarta-feira, junho 29, 2022

Latest Posts

Secretaria da Agricultura e Adab lançam campanha de prevenção à monilíase e apresentam novo Sistema de Defesa Agropecuária da Bahia

A Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), em parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Superintendência do Ministério da Agricultura na Bahia, lança, nesta terça-feira (22), às 9h30, no auditório da Seagri, no CAB, em Salvador, a campanha publicitária de prevenção à Monilíase, fungo que atinge o fruto do cacau e pode acabar com uma plantação inteira. “A praga á chegou a uma área do Acre e, com a campanha, o Governo da Bahia está reunindo esforços para que a praga não chegue às lavouras baianas”, afirma o secretário estadual da agricultura, João Carlos Oliveira.

Atualmente, a Bahia é o maior estado produtor de cacau do país, sendo responsável por 71% de toda a safra nacional, com a produção de 140 mil toneladas. Durante o evento, outra iniciativa importante do Governo do Estado, será divulgada – o Sistema de Defesa Agropecuária da Bahia (SIDAB), que é resultado de um convênio entre a Adab e a Agrodefesa de Goiás, permitindo um novo marco de inovação tecnológica para a agência baiana. O sistema segue as orientações do Ministério da Agricultura e a tendência de outros estados do país para o desenvolvimento das atividades de defesa sanitária, animal, vegetal, inspeção e fiscalização. Trata-se de uma plataforma de execução de todos os programas de defesa agropecuária da Bahia, que vai modernizar e dinamizar a administração do banco de dados da Adab.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.