sábado, julho 2, 2022

Latest Posts

SEC mobiliza estudantes para inscrições gratuitas em 43 cursos do Programa Educar para Trabalhar

As inscrições para 110.459 vagas gratuitas de 43 cursos de qualificação profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD), do Programa Educar para Trabalhar, seguem até o dia 9 de maio. Os candidatos interessados devem acessar o formulário eletrônico, disponível no Portal da Educação.

Para mobilizar os estudantes, a Secretaria da Educação do Estado (SEC) está promovendo um mutirão para as inscrições em 126 escolas estaduais localizadas nos 27 Núcleos Territoriais de Educação, envolvendo a atuação de 80 mobilizadores da SEC e do Sistema S. A ação visa divulgar os cursos, tirar dúvidas sobre o funcionamento do programa e efetivar as inscrições dos candidatos através de computadores disponibilizados nas escolas.

“Estamos dando continuidade à política de qualificação profissional dos estudantes e egressos da rede estadual, promovida pelo governo do Estado, como parte da formação cidadã e inserção no mundo do trabalho. É muito importante que as pessoas se inscrevam, pois são 43 opções de cursos de 10 eixos tecnológicos, ou seja, uma boa oportunidade para quem deseja ter novas perspectivas profissionais”, destacou o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da SEC, Ezequiel Westphal.

A estudante Maria Julia de Souza, 14, que faz o curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho, no Centro Territorial de Educação Profissional de Dias D’Ávila, já fez a sua inscrição para o curso de Assistente de Logística. “Fiquei sabendo das inscrições através do mutirão e escolhi este curso para ampliar os meus conhecimentos e ter mais oportunidades no mundo do trabalho”, afirmou.

As atividades do Educar para Trabalhar são desenvolvidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai); e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sendo os mesmos responsáveis pela prestação dos serviços educacionais.

As vagas são destinadas a estudantes e egressos do Ensino Médio ou dos cursos técnicos de nível médio da rede estadual de ensino. O ingresso nos cursos ocorrerá por sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, de caráter classificatório, e será realizado no dia 10 de maio. No mesmo dia será divulgado o resultado parcial da lista de classificados. O resultado final será publicado no dia 13 de maio; as matrículas acontecerão de 14 a 22 de maio; e as aulas estão programadas para iniciar no dia 23 de maio.

Os cursos ofertados são: Almoxarife , Administrador de Bancos de Dados; Assistente Administrativo; Assistente de Contabilidade ; Auxiliar de Laboratório de Microbiologia ; Agricultor Agroflorestal; Assistente de Recursos Humanos ; Agente Cultural; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos; Agente de Informações Turísticas; Almoxarife de Obras; Assistente de Logística; Auxiliar Administrativo Rural ; Auxiliar Agropecuário ; Auxiliar em Agricultura de Precisão ; Bovinocultor de Leite; Bovinocultor de Corte ; Cerimonialista; Controlador e Programador de Produção; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Desenhista da Construção Civil ; Desenhista de Móveis ; Desenhista de Produtos Gráficos WEB ; Desenhista Mecânico ; Instalador e Reparador de Redes de Computadores ; Montador e Reparador de Microcomputadores; Organizador de Eventos; Produtor Cultural; Programador de Dispositivos Móveis; Programador de Sistemas; Programador Web; Recepcionista em Serviços de Saúde; Representante Comercial; Vitrinista; Inspetor de Qualidade; Operador de Processamento de Grãos e Cereais Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças ; Operador de Processos Químicos Industriais; Operador de Tratamento de Águas e Efluentes; Operador em Petróleo e Gás; Auxiliar em Agroecologia; Vitrinista; e Padeiro.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado (SEC)

Foto: Divulgação/SEC

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.