Por meio de convênios com o Estado, equipamentos esportivos serão construídos em 16 municípios baianos

O governador Rui Costa realizou, na segunda-feira (7), no Parque de Exposições em Salvador, a assinatura de convênios e de ordens de serviços para a construção e reforma de equipamentos esportivos em 16 municípios baianos, num investimento de R$ 15,5 milhões.

Por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), estádios e campos de futebol, campos com iluminação em led e a construção de areninhas (campo society) vão receber esses investimentos nos municípios de Andaraí, Belo Campo, Cipó, Ibirapuã, Itanhém, Lapão, Serrolândia, Ubaíra, Ipirá, Luís Eduardo Magalhães, Várzea do Poço, Campo Alegre de Lourdes, Gandu, Jequié e Ubatã.

“Este ato hoje é mais do que entregas e assinaturas. Representa um método de governar em parceria com prefeitos e prefeitas, tendo como objetivo fortalecer o ente municipal e estimular o desenvolvimento das cidades do interior. Temos muito orgulho das parcerias entre o governo e os consórcios de saúde e de infraestrutura espalhados pela Bahia. Desta forma, todos saem ganhando”, destacou o governador.

De acordo com o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, este conjunto de investimentos compõe um montante de mais de R$ 100 milhões do governo do estado projetado para a infraestrutura esportiva. “A Bahia segue investindo na infraestrutura esportiva de forma nunca vista antes. É uma satisfação muito grande saber que mais 16 prefeitos do nosso estado saem daqui com a certeza de que serão feitas melhorias ou mesmo novas construções importantes de equipamentos esportivos no seu município”, disse Vicente, reafirmando que a política da Sudesb segue levando esporte por toda parte.

Mais investimentos – Na ato de hoje, o governador entregou equipamentos agrícolas e ambulâncias para diversas prefeituras baianas, além de firmar outros 125 convênios com 98 municípios e assinar ordens de serviços para realização de obras de infraestrutura urbana, como pavimentação de ruas, recuperação de praças, construção de sistemas de abastecimento de água e saneamento, reforma de mercados, dentre outros.

Fonte: Ascom/Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.