Polícia Civil inaugura Coordenação contra Crimes de Intolerância e Discriminação

A Polícia Civil da Bahia inaugurou na manhã desta segunda-feira (21), Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid).

A unidade especializada, que fica situada na Rua Padre Vieira, antiga Rua do Ouro, no Centro Histórico, vai recepcionar denúncias de crimes relacionados à raça, etnia, religião, entre outros, além de acompanhar casos registrados em outras unidades.

“A unidade vai oferecer o acolhimento inicial às vítimas e auxiliar as demais unidades na apuração dos crimes registrados”, explicou o secretário da Segurança Pública em exercício, Hélio Jorge Paixão.

A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, avaliou a importância da participação social. “A Coercid é um importante passo para a defesa dos direitos e da dignidade dos públicos vulnerabilizados. Precisamos, juntos com todos os cidadãos, construir um ambiente comum, de respeito mútuo e inclusão em nossa sociedade”, afirmou.

A nova unidade se junta a outras iniciativas da Polícia Judiciária baiana, em defesa dos direitos de grupos vulnerabilizados.

A cerimônia de inauguração da Coercid foi realizada por autoridades da Polícia Civil e das secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Também estiveram presentes representantes de outras forças de segurança, do Poder Judiciário e membros da sociedade civil organizada.

Fonte: Ascoms/SSP e Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *