sábado, julho 2, 2022

Latest Posts

Novo Nupdec Mirim é formado em Campinas de Pirajá

Vinte e oito crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos foram certificadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), após a conclusão da capacitação para a formação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil Mirim (Nupdec Mirim), em Campinas de Pirajá. A entrega dos certificados ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no Centro Cultural Isabela Sousa.

O Nupdec Mirim é um projeto voltado a gerar proteção às comunidades que mais precisam nos períodos de chuva em Salvador. O Núcleo visa formar voluntários integrantes do público infantojuvenil para atuarem com multiplicadores dos conhecimentos adquiridos na capacitação – voltados à prevenção de acidentes – nas comunidades onde vivem, localizadas em áreas de risco.

“Além de estreitar os vínculos da Codesal com as comunidades, o Nupdec Mirim visa conscientizar as crianças sobre a importância do protagonismo comunitário na prevenção de riscos, principalmente em períodos chuvosos”, explica o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

A subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas da Codesal, Fabiana Santana, detalha que a formação do Nupdec Mirim se baseia em três eixos: noção de defesa civil, primeiros socorros e educação ambiental. Fabiana complementa ainda que os temas abordados são relativos a mudanças climáticas, preservação ambiental e mudança de hábitos.

“Nosso objetivo é modificar a relação das crianças com o lugar onde vivem, a exemplo dos cuidados com o meio ambiente. Eles aprendem, por exemplo, a descartar o lixo no local apropriado bem como ajudam na conscientização da comunidade a fazer o mesmo”, explica.

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.