Morar Melhor entrega mais 100 casas reformadas no Pau Miúdo

A Prefeitura entregou mais 100 casas reformadas pelo Programa Morar Melhor, no bairro do Pau Miúdo, na manhã desta quarta-feira (2). A cerimônia contou com a presença do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e de diversas autoridades municipais. Somente no Pau Miúdo, o Morar Melhor já reformou 300 casas em variadas etapas.

“Todas as intervenções que fazemos são importantes. Mas, não há nada mais sagrado que nossa casa, pois é o lugar de descanso, de educar nossos filhos, de receber amigos, vizinhos e familiares para integrar ainda mais as famílias. Então, é maravilhoso poder realizar os sonhos das pessoas, inaugurando obras, lançando novos projetos e fazendo de Salvador uma cidade melhor”, lembrou o prefeito.

Durante a entrega das casas, Bruno Reis anunciou mais uma obra do Programa Ouvindo Nosso Bairro na localidade: a construção de uma praça na Rua Graciete Leal. A obra é a primeira colocada dentre as intervenções solicitadas pela população da localidade, através do maior programa de conduta popular do Brasil.

Residente há 14 anos no Pau Miúdo, as principais dificuldades encontradas pela costureira industrial Joice Neves eram referentes ao período chuvoso na cidade. Ela e o filho Carlos Alexandre estão entre os beneficiados com a ação.

“Quando chovia era um desespero, pois molhava a casa toda, precisávamos cobrir móveis e eletrodomésticos, para evitar que fossem danificados. As condições de moradia não eram realmente adequadas, devido às infiltrações, o mofo e demais complicações. E nada foi feito até então, porque não havia condições financeiras e, somente com a ajuda do Morar Melhor, a melhoria veio. Já conhecia o programa e não sabia que um dia chegaria até mim”, disse Joice.

Balanço – O programa já reformou mais de 34.771 casas em mais de 200 localidades, cuja meta é alcançar 50 mil residências até 2024. Os serviços escolhidos em conjunto com os beneficiados são de pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.