quarta-feira, junho 29, 2022

Latest Posts

II Mostra de Joalheria do Centro Gemológico da Bahia é encerrada com premiação

O Concurso de Joias da Bahia 2022 marcou o encerramento da II Mostra de Joalheria, Pedras Preciosas e Artesanato Mineral do Centro Gemológico da Bahia (CGB), na última segunda-feira (28). A primeira colocação ficou com Rita Brito, com uma peça de Oxum feita em prata; Valderez Macedo foi a segunda colocada, com um anel em ouro e esmeralda; e Mairton Leso ficou na terceira colocação, com um colar em cobre com pedraria.

A cerimônia foi realizada na sede do CGB e contou com a presença do titular em exercício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Paulo Guimarães, que entregou as premiações aos artesãos. “Um trabalho muito importante que o Centro Gemológico está fazendo, capacitando profissionais para esse setor, e nós, da SDE, vamos procurar dar mais visibilidade e divulgação a essa ação”, disse Guimarães.

Rita Brito e Valderez Macedo foram alunas do CGB, enquanto Mairton Leso é instrutor do curso de Joalheria Básica da instituição. “Oportunidade muito legal de podermos expor nosso trabalho e trocar experiências com outras pessoa. É uma riqueza de formas, tipos e cores de joias e outras peças que vemos por aqui”, falou Brito.

De acordo com a coordenadora do CGB, Mônica Corrêa, até o dia 8 de abril, acontece no espaço uma turma do Curso de Joalheria Básica, ministrada em parceria com o Senai-BA. “promovemos cursos de formação e aperfeiçoamento profissional em joalheria, visando formar, qualificar, especializar e certificar profissionais para o setor joalheiro”, explicou Corrêa.

Laboratório de análise

Vinculado à SDE e localizado na rua Gregório de Matos, 27 – Centro Histórico, o Centro Gemológico da Bahia é também um laboratório de análise e identificação de material gemológico.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.