quarta-feira, junho 29, 2022

Latest Posts

Governo da Bahia e Instituto Avon assinam termo de cooperação do Programa Acolhe

O Estado da Bahia é o mais novo beneficiado pelo Programa Acolhe, iniciativa que oferece atendimento, acolhimento temporário e acompanhamento social, psicológico e jurídico para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A solenidade de assinatura do termo de cooperação foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), na sede da SPM-BA, com a participação da titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, da conselheira do Instituto Avon, Ana Costa, e da gerente de Causas do Instituto Avon, Regina Célia Barbosa.

Julieta Palmeira afirmou que a prioridade de gestão da pasta é a de melhorar e qualificar cada vez mais a rede de acolhimento às mulheres em situação de violência na Bahia. “Precisamos unir esforços para oferecer o melhor serviço possível para quem necessita. Essa é mais uma parceria com a Avon, que já tem gerado bons frutos ao longo dos anos.”

De acordo com Ana Costa, a nova parceria com a SPM-BA é motivo de satisfação para a Avon. “A relação com a secretaria já existe há alguns anos. Que esse programa seja mais um meio de promover o enfrentamento à violência contra as mulheres na Bahia e que possamos atuar de forma efetiva nessa parceria público-privada”. Regina Célia Barbosa complementou dizendo que “dentro de um contexto de pandemia, promover ações que possam retirar mulheres de situações de violência devem contar com a colaboração de todos.”

Logo após a assinatura do termo de cooperação, representantes de quatro dos seis municípios parceiros do programa assinaram o termo de adesão: Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari e Feira de Santana, quatro das seis cidades contempladas na Bahia.

Programa Acolhe

Idealizado durante o início da pandemia da Covid-19, o Programa Acolhe já atendeu 94 mulheres e 111 acompanhantes no país. Na Bahia, segundo a coordenadora de Parcerias do Instituo Avon, Renata Rodovalho, já foram realizados 10 atendimentos, sendo uma mulher acolhida em Lauro de Freitas, uma em Salvador e duas mulheres em Feira de Santana.

O serviço é voltado para mulheres que estejam em de situação de violência doméstica e familiar e até três acompanhantes. O período de acolhimento é de até 15 dias, quando elas contam com atendimento da equipe técnica formada por psicóloga, advogada e assistente social. É importante salientar que a parceria coma rede municipal de atendimento é de extrema importância para a execução do programa, que foi idealizado pelo Instituto Avon e Rede Accor, com apoio técnico do INDES.

Fonte: Ascom/SPM-BA

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.