Funceb abre pré-inscrição para preenchimento 40 vagas gratuitas do Curso de Iniciação Teatral 2022

De 24 de março a 3 de abril de 2022 está aberta a pré-inscrição da convocatória para ingresso de novos estudantes no Curso de Iniciação Teatral do Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado. Podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos, sem experiência prévia na área, através de formulário online.

Serão abertas 40 vagas gratuitas para novos estudantes. O curso terá duração de oito meses no período de 18 de abril a 30 de novembro de 2022. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h30 (pessoas de 15 a 17 anos), e das 16h às 17h30 (pessoas acima de 18 anos), no Centro de Formação em Artes da Funceb, localizado no Pelourinho.

Após o período de pré-inscrição, a lista de pessoas candidatas pré-inscritas será divulgado no site da Funceb em 4 de abril. No dia seguinte (5/04) será aberto período de recurso, e no dia 6 será a divulgação do resultado pós-recursos. As 40 vagas serão disponibilizadas via sorteio online que será realizado em 7 de abril com acompanhamento da comissão de validação do sorteio.

O resultado final das pessoas sorteadas será divulgado em 11 de abril no site da Funceb, junto com a lista de pessoas suplentes, que poderão ser convocadas em caso de abandono, desistência ou faltas consecutivas e sem justificativas até 18 de maio de 2022. A matrícula acontecerá a partir das 14h, no primeiro dia de aula. Participantes que alcançarem carga horária mínima de 75% de participação do curso, terão direito ao certificado. A taxa de matrícula será de R$ 20,00 (vinte reais) a ser paga em espécie.

O Curso de Iniciação Teatral da Funceb busca promover o autoconhecimento, a desinibição, o senso crítico e estético, a comunicação, estimular práticas de colaboração em grupo, ampliar o conhecimento sobre arte e promover à comunidade um trabalho artístico diferenciado, utilizando técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização. Os cursos podem ser aproveitados como atividades complementares do ensino formal na educação básica.

Fonte: Ascom/Funceb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *