sexta-feira, julho 1, 2022

Latest Posts

Feira de Economia Solidária da Bahia acontece em Salvador

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), promove neste sábado (30), das 9h às 18h, Feira de Economia Solidária, no bairro de Itapuã, em Salvador. O evento está em sua 33ª edição e tem o intuito de realizar o escoamento da produção dos empreendimentos de economia solidária assessorados tecnicamente pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Região Metropolitana de Salvador e Vera Cruz, além de fortalecer a economia local.

A feira contará com 25 barracas dispostas no Loteamento Pedra do Sal, permitindo ampliar o faturamento dos grupos, associações e cooperativas. Entre os artigos disponíveis estão esculturas, vestuários, bijuterias, objetos para casa, itens de costura criativa, entre outros.

Segundo a coordenadora do Cesol, Karla Uckonn, eventos como esse contribuem para a democratização da ocupação dos espaços soteropolitanos, trazendo empreendimentos populares de Salvador e Região Metropolitana para locais de grande circulação, sobretudo os espaços turísticos, como o bairro de Itapuã.

O titular da Setre, Davidson Magalhães, reforça a importância de investir na economia solidária. “Ações dessa natureza fortalecem a renda dos empreendimentos e confirmam o destaque nacional do Governo da Bahia na área de políticas públicas de economia solidária”.

O evento terá ainda apresentações musicais dos artistas Zelito Miranda, Amadeu Alves, Geovana Costa, Serafim Martinez, Ricardo Markis, Jonga Lima, Maviael Melo, Edd Bala, Luciana Salgado e Cal Ribeiro.

O investimento do Governo do Estado na realização de 100 edições da Feira de Economia Solidária da Bahia é de R$ 2 milhões para ampliar o faturamento dos grupos socioprodutivos apoiados pelos 15 Cesols distribuídos nos territórios de identidade da Bahia.

Fonte: Ascom/Setre

Foto: Divulgação/Setre

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.