Equipe de Alimentação Escolar da Smed participa do Merendeiras do Brasil

A coordenadora de Alimentação da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Emília Coelho, e a merendeira da Escola Municipal de Ilha de Maré, Dejanira de Souza, vão participar do corpo de jurados do reality show das Merendeiras do Brasil, concurso promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que reúne 15 profissionais de todo o país. O programa será transmitido no canal Rede TV, aos domingos, das 12h às 13h.

A dupla da Smed já está em São Paulo e ficará por lá até o final das gravações. O concurso terá oito provas, onde vão ser avaliadas as habilidades das merendeiras na execução da alimentação escolar. O concurso reúne três competidoras de cada região, que foram selecionadas com base nos critérios do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar). No fim do reality, uma merendeira será selecionada como a melhor do Brasil.

Para Emília Coelho, que também é nutricionista, a expectativa é grande e a responsabilidade também. “Participar do júri, onde 15 merendeiras estarão dando o melhor de si, como se estivessem dentro da escola produzindo a refeição escolar, não é fácil. No entanto, me sinto privilegiada em representar as nutricionistas que fazem parte do Pnae. Esse convite é a prova do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na Alimentação Escolar”, destaca Emília.

A merendeira Dejanira de Souza, vencedora do último reality, reconhece que está ansiosa para participar desta vez como jurada do concurso. “Estive na posição das 15 merendeiras no concurso anterior. A expectativa é a melhor possível, estou sem dormir aguardando o grande dia da estreia”, declara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.