quarta-feira, junho 29, 2022

Latest Posts

Detran-BA intensificou operações de fiscalização durante feriado

Durante o último final de semana, entre a quinta-feira (14) e o domingo (17), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realizou diversas ações na capital e no interior do estado. Ao todo, as blitzes de fiscalização em parceria com a Polícia Militar, abordaram 1.753 pessoas.

Em Salvador e RMS, 580 condutores realizaram o teste de alcoolemia, 73 se recusaram e nenhum exame acusou positivo para uso de bebida alcóolica. No interior, 507 pessoas foram submetidas ao uso do etilômetro, 17 recusas e apenas um positivo. Além disso, 72 veículos foram removidos em Salvador e RMS e 17 no interior. O saldo das operações totalizou 518 autuações.

Servidores do Detran-BA e policiais também orientaram os condutores sobre boas práticas no trânsito. Segundo o comerciante, Anderson Cerqueira, as ações são fundamentais. “Nós, motoristas, temos que entender a necessidade desse trabalho. Já percebemos que houve uma redução significativa nos acidentes e nas fatalidades relacionadas ao trânsito”, pontuou.

Para o coordenador de Fiscalização e Operações de Trânsito do Detran-Ba, André Borges, os números refletem o trabalho educativo e de fiscalização que o órgão tem realizado. “Nosso objetivo é fazer com que os condutores entendam, cada vez mais, que a responsabilidade é compartilhada”, argumentou.

“Esse mês foi lançada a campanha ‘Escolha a vida’ com o intuito de reduzir acidentes em todo estado da Bahia, através da construção de um trânsito mais seguro para todos. As ações de fiscalização vão continuar e serão intensificadas no próximo feriadão”, ratificou Rodrigo Pimentel, diretor-geral do Detran.

Fonte: Ascom/Detran-BA

Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA

 

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.