Curso de Defesa Pessoal para público LGBT acontece na próxima segunda (28)

O Curso de Defesa Pessoal direcionado ao público LGBT, agendado para esta segunda-feira (21), no Centro Municipal de Referência LGBT+  Vida Bruno, localizado no Rio Vermelho, foi transferido para a próxima segunda-feira (28). A atividade, promovida em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), seguirá até a quinta-feira (31), sempre a partir das 13h.

Dentre as temáticas que serão abordadas no curso estão: introdução a violência, noções de primeiros socorros e defesa pessoal teórica e prática. A carga horária prevista da atividade é de 16 horas. Para o coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, o curso possibilita recursos para que o público, que infelizmente sofre bastante com situações de violência, possa se proteger.

“A comunidade LGBT, historicamente, é vítima de diversas violências decorrentes da sociedade. É um curso muito importante, principalmente para as travestis, mulheres trans e lésbicas, por todo contexto histórico relacionado ao ser feminino”, alertou Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.