sexta-feira, julho 1, 2022

Latest Posts

Corpo de Bombeiros receberá escada para resgate em edifícios de até 20 andares

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini realizam, na Alemanha, a última vistoria para o recebimento de uma viatura modelo caminhão Iveco – Trakker 360 com escada mecânica para resgate em edifícios de até 20 andares.

Aproximadamente R$ 7 milhões do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros (Funebom) são empregados para a aquisição do equipamento, que está previsto para chegar em julho deste ano. Ele ficará sediado na capital e também atenderá demandas da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A viatura especial é fabricada pela empresa Magirus, sediada na cidade de Ulm, na Alemanha, possui 60 metros de altura e será utilizada como reforço nas ocorrências de combate a incêndios e resgate em alturas.

Dentre as funcionalidades do equipamento estão a possibilidade de giro até 360°, ponte de salvamento, elevador removível com capacidade para três pessoas, espaço para receber maca, e outros.

“Com certeza é mais um equipamento para dar suporte nas inúmeras ações que o efetivo do Corpo de Bombeiros atende diariamente. A ideia é buscar, cada vez mais, ferramentas que otimizam o resgate de vítimas, em menor tempo e com total segurança”, declarou Mandarino.

Fonte: Ascom/SSP

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.