Corpo de Bombeiros e Defesa Civil seguem atuação em municípios atingidos pelas chuvas

Entender a situação e montar estratégias para dar suporte às cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o extremo-sul do estado no final de 2021 foram os principais pontos discutidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro), na manhã desta quarta-feira (9), com integrantes da Defesa Civil e representantes dos oito municípios atendidos pela unidade na ‘Costa do Descobrimento’.

O ‘II encontro Regional de Defesa Civil’ aconteceu na sede do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (SGBM/Eunápolis), meses após a reestruturação das cidades de Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guarantinga.

Chefe de Defesa Civil do 6º GBM, o tenente Rosinei Bispo Santana, informou que, no encontro, também foi definida a criação de um Núcleo Regional de Defesa Civil, responsável pela troca de informações sobre a situação de cada cidade.

Cadastro de vítimas

“Nós temos apenas Belmonte, Guarantinga, Eunápolis e Porto Seguro em processo de cadastro das famílias, por serem locais que foram bastante afetados. No resto das cidades a situação já está normalizada e já estão sendo discutidos os próximos passos”, contou.

A partir de agora o Corpo de Bombeiros segue com o trabalho de validação de residências, confirmando o cadastro das vítimas e repassando as informações para os responsáveis pela Defesa Civil na Bahia.

“Continuamos com o papel de alinhar medidas que visam prevenir, reparar ou reduzir danos decorrentes desse desastre que afetou a nossa Costa do Cacau”, concluiu o também comandante do 2º SGBM.

Fonte: Ascom/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *