Comunidade de Saramandaia celebra requalificação de equipamento esportivo

Os atletas amadores de Saramandaia ganharam, na noite da quinta-feira (10), um grande incentivo para dar continuidade a prática esportiva: a requalificação completa do Campo do Bole Bole. A entrega simbólica do espaço à comunidade foi feita pelo prefeito Bruno Reis, ao lado do secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, e demais gestores municipais.

As intervenções no campo foram realizadas através da Sempre e o investimento municipal para que a comunidade tenha um espaço qualificado para praticar esportes foi superior a R$287 mil. O campo é conhecido por sediar eventos da Liga Desportiva do Bole com campeonatos duas vezes por ano, além de ter os famosos “babas” diários durante toda a semana. O equipamento possui 60×30 metros de dimensão.

Na ocasião, o prefeito recordou que, quando a requalificação do campo começou a ser projetada, a ideia era que o espaço atendesse às reivindicações e expectativas da comunidade. “Fizemos um investimento completo, assim como estamos fazendo em diversos outros pontos da cidade, inclusive, em alguns campos, com grama sintética. Vejam a diferença da Prefeitura de hoje e a do passado, onde os campos não tinham iluminação e não era possível jogar à noite. Os espaços não tinham alambrado e quando chovia, alagavam. Estamos indo além, levando para as áreas mais carentes da nossa cidade equipamentos esportivos de qualidade”, detalhou.

Dentre as melhorias que o equipamento esportivo recebeu estão a troca de alambrados, reforma do piso, troca das traves e instalação de nova rede de cobertura. O campo também recebeu serviços estruturais de drenagem e agora também conta com um vestiário que foi construído para dar maior suporte aos moradores durante os jogos.

Outra novidade no Campo do Bole Bole é que agora a comunidade poderá usar o espaço tanto no período diurno quanto noturno. Isso porque o equipamento esportivo ganhou pontos de iluminação em LED, que permitem maior visibilidade e eficiência.

Viviane Alves Santos, 37 anos, mora no local desde que nasceu e lembrou que a comunidade tinha muita dificuldade em usar o campo, devido à falta de estrutura. “Meus filhos não tinham um espaço para o lazer na região. Antigamente, às vezes, eles estavam jogando e os carros invadiam o local para estacionar, porque não tinha sequer alambrado, e acabava com a brincadeira. Agora a gente tem este campo novinho e todas as crianças da comunidade estão muito felizes”, relatou.

Outros locais – A Prefeitura tem investido no fomento à prática esportiva em toda a capital. Mais de 500 campos e quadras construídos ou requalificados na cidade desde 2013. No mês anterior, por exemplo, a Prefeitura inaugurou o complexo esportivo e de lazer Vereador Daniel Rios. O local possui duas quadras poliesportivas e campo de futebol do Irecê, ambos requalificados.

Em janeiro foi a vez dos moradores do Cabula passarem a aproveitar o centro de esporte e lazer Fernandão, composto por um campo de futebol, uma quadra poliesportiva no condomínio Colinas das Árvores, na Rua Silveira Martins.

O titular da Sempre, Kiki Bispo, lembrou a importância de promover espaços como o Campo do Bole Bole em toda a cidade. “Aqui existia um campo sem nenhuma estrutura e nós fizemos uma requalificação completa. Com certeza as melhorias vão trazer muito mais dignidade para os amantes do futebol. A gente sabe a importância que tem a requalificação de campos e quadras e Salvador tem a previsão de investimento de R$30 milhões este ano nos equipamentos esportivos”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.