Combate à violência contra a mulher é tema de capacitação

Capacitar servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia para promover a melhoria na atuação e enfrentamento à violência contra a mulher foi o principal objetivo do ‘Curso Nacional de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar’, realizado no auditório da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev).

O evento, iniciado na segunda-feira (21) e encerrado nesta sexta (25), é uma proposta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Mjsp), através da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública.

Trinta e seis integrantes das Polícias Militar, Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e das Guardas Civis Municipais (GCMs) de Salvador e Lauro de Freitas aprimoraram conhecimentos sobre prevenção e combate a esse tipo de crime com foco na valorização dos direitos e pontuando as necessidades da atuação policial direcionada ao atendimento qualificado às mulheres.

Durante toda a semana, os alunos foram instruídos por integrantes de forças de segurança de São Paulo, Brasília, Maranhão, Rio Grande do Norte e do Ministério Público.

Também integraram a lista de docentes a chefe da Sprev, major Denice Santiago, a comandante da Operação Ronda Maria da Penha (Ormp) de Salvador, major Tereza Raquel, a titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) de Brotas, delegada Bianca Andrade, além da coordenadora de saúde do CBM, tenente-coronel BM Ana Fausta de Assis.

Fonte: Ascom/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.