quarta-feira, junho 29, 2022

Latest Posts

Com apoio da Sudesb, Verônica Almeida é campeã brasileira de natação

A nadadora Verônica Almeida é a mais nova campeã brasileira de natação e 1º lugar no ranking da modalidade 100m peito. A conquista veio durante a disputa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, realizado em São Paulo no último final de semana (9 e 10 de abril). Para a viagem, Verônica contou com apoio de passagens aéreas da Sudesb.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), sendo a principal competição paralímpica nacional de três modalidades: atletismo, natação e halterofilismo. O objetivo é desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico dos participantes, sejam esportistas de elite ou jovens valores do país.

Outras conquistas

A nadadora soteropolitana acumula êxitos importantes em sua carreira, sendo medalhista nas paralimpíadas de Pequim (2008) e também nos jogos parapan-americanos de Toronto (2015). Para além destas conquistas, Verônica é recordista da travessia Mar Grande – Salvador, tendo entrado para o Guiness Book ao realizar o percurso em 4 horas e 56 minutos utilizando a técnica do nado borboleta.

Além de Verônica, outra atleta baiana que subiu ao pódio foi Bárbara Brito, que faz parte do Programa Bolsa Esporte e também viajou com apoio de passagens aéreas da Sudesb para participar do Circuito Loterias Caixa. Ela conquistou o vice-campeonato brasileiro nas categorias 100m costas e 400m livre.

Fonte: Ascom/Sudesb

Latest Posts

spot_imgspot_img

Don't Miss

Stay in touch

To be updated with all the latest news, offers and special announcements.