Com apoio da Sudesb, Federação Baiana de Orientação disputa campeonato nacional em Curitiba

Já se encontra na capital paranaense a delegação baiana de orientação para disputar o 23º Campeonato Brasileiro de Orientação, que acontece até domingo (24), em Curitiba, e vale para o Ranking Mundial (WRE). A comitiva viajou com apoio da Sudesb, em ônibus fretado, e conta com atletas feirenses, o Projeto Social Calangos do Sertão e do Caatinga Trekkers, bem como atletas do Carcará de Salvador. A delegação baiana conta com um total de 55 participantes, entre os quais estão 15 atletas do Programa Bolsa Esporte.

A competição tem a chancela da Federação Internacional de Orientação (IOF), órgão internacional do esporte da orientação, e realização da Federação Paranaense de Orientação (FPO), juntamente com o Clube de Orientação Gralha Azul e a coordenação da Confederação Brasileira de Orientação (CBO).

O evento conta com 764 atletas brasileiros inscritos no percurso Floresta; 586 no percurso Sprint (urbano); 372 no revezamento em trio; e 95 no Pre-O (Orientação de Precisão para Cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade).

Viaja na noite desta sexta-feira (22), também com apoio da Sudesb, em ônibus fretado, a Seleção Baiana de Futebol Master, para disputar partidas que acontecem este fim de semana, dias 23 e 24, no Estádio Municipal de Guguzão, em Santa Rita de Cássia, e no Estádio Municipal Anísio Carvalho de Jesus, em Formosa do Rio Preto, ambos no estado da Bahia.

Bolsa Esporte – Trata-se de um programa do Governo da Bahia, executado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os dois editais do Bolsa Esporte lançados em 2021 pelo Governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb, investem R$ 1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva.

Fonte: Ascom/Sudesb

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *